PRAZER EM RECEBÊ-LO

SEJA BEM VIDO A ESSE ESPAÇO DE ACOLHIMENTO!
SINTA-SE À VONTADE PARA FAZER OS SEUS COMENTÁRIOS SOBRE AS POSTAGENS DISPONÍVEIS!
VOCÊ É O QUE NÓS TEMOS DE MAIS IMPORTANTE!

O CRER atende aprendentes de qualquer idade com: Autismo;Deficiência intelectual;Deficiência visual, Deficiência auditiva, Deficiência motora, Distúrbios específicos de aprendizagens (Dislexia, Discalculia, Disgrafia, Disortografia, Dislalia), TDAH e Dificuldades de aprendizagens seja de ordem neurológica ou pedagógica.
FAÇA-NOS UMA VISITA E CONHEÇA DE PERTO O NOSSO TRABALHO!

domingo, 1 de abril de 2012

02 DE ABRIL, DIA MUNDIAL DA CONSCIENCIA DO AUTISMO
 PARA AQUELES QUE NÃO CONHECEM VOU APRESENTAR-LHE



MUITO PRAZER SOU UMA PESSOA COM CARACTERÍSTICAS DO AUTISMO

Olá mediador
Muito prazer em conhecê-lo;

Sou um aprendente com características de autismo;
Quase sempre
Pareço viver em um mundo isolado;
Sem amigos;
Sem aprendizagem;
Sem interação nem mesmo com você;
Quase sempre faço coisas diferentes daquilo que os meus pares fazem;
Às vezes me irrito com facilidade;
E algumas vezes me ausento do contexto completamente.

Mas sei que, o mundo que muitas vezes acham que ignoro,
Tem muitas coisas bonitas;
 Amigos como você;
Tem coisas deliciosas para experimentar
Tem movimento
Tem beleza, muita beleza
Tem união
Esse mundo é o mundo que eu desejo entrar
Mas para isso preciso de você
Porque sou diferente;
Por favor, mediador
Aceite com amor a minha diversidade de ações;
O meu comportamento instável
As minhas resistências de vez em quando.
Se você quiser entrar no meu mundo é só chegar devagar. 
A chave para esse acesso é a afetividade e o respeito as minhas limitações;
Estou lhe ensinando sabe por quê?

Porque quero brilhar.
E às vezes nessa busca, me sinto muito só;
Desejo a sua ajuda, só não sei como dizer isso;
Tenho o meu talento,
Com carinho, me ensine a mostrar;
Tenho minhas capacidades;
Com tolerância e paciência
Ensine-me a usar
Tenho o meu potencial
Posso aprender, acredite!
Tenho um coração amável,
Outro amigo me ajude a conquistar;
Sei que sou alguém de poucos sorrisos,
Sua alegria poderá me contagiar;
Posso aprender, acredite!
Mas para isso, de vez em quando,
Preciso de você perto de mim,
Mesmo que não pareça;
Desejo interagir com esse mundo que encanta a todos;
Com certeza haverá desafios,
Muitos desafios a serem superados
Chegará a hora que você não saberá como fazer
Mas se você olhar para mim com os olhos do coração
Eu te direi pelas minhas atitudes,
E te mostrarei o caminho que iremos trilhar de mãos dadas;

Sei que tenho um ritmo próprio,
Mas posso conseguir;
Encoraje-me a sair desse mundo solitário e entrar em um mundo solidário;
Seja pra mim o palco onde irei brilhar,
Mostrando a todos até onde posso chegar;
Sou alguém com características do autismo, e sabe,
Preciso da sua alegria,
Da sua mediação,
Preciso de você


Texto original da Psicopedagoga Clínica  Joselma Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário